Percepção e Entendimento caminham juntos
31 de março de 2016Percepção e Entendimento caminham juntos e um ocorre em consequência do outro.
Normalmente a busca pelo conhecimento interno se inicia depois de um período de grande mudanças onde se aprende a sentir, perceber e entender com as próprias experiências.
Do ponto de vista físico (3D), durante a vida toda o “Eu” sou o centro da atenção do Universo. Cada dia da vida será vivido a partir de um único ponto de vista: o corpo humano e vendo o Universo a partir dos olhos físicos.
Somos sistemas eletro-orgânicos vivos e o fluxo de elétrons segue uma direção ao comando de uma consciência soberana, aquela que comanda o fluxo de energia direcionando para onde a “atenção” está. Desprender a percepção sobre o limite físico é o grande lance. É obvio que a Lei da atração é somente uma história simbólica para descrever a forma que o “Eu” crio (ou co-crio) em consciência o mundo externo. Percepção que mais tarde vem a ser que tudo já estava criado, sempre esteve e sempre estará, pois assim É. (ou não?) mas aquilo só passou a fazer parte da sua realidade.
“O caminhão depende do motorista para se movimentar. Estimulando os comandos do caminhão ele reage fisicamente” (volante, maçaneta, acelerador).
Algo semelhante ocorre com o corpo físico, que reage quando determinadas áreas do cérebro são estimuladas, produzindo sentimentos, sensações, emoções que podem até mesmo produzir efeitos no corpo físico (não sentir frio, controlar ritmo cardíaco, etc). Movimentar a “atenção” por dentro do cérebro e acompanhar resultados. “Você está onde sua atenção está.”, logo você pode estar em qualquer lugar.
A Consciência Universal aos poucos se separa da Consciência Física, essa que toma por si algumas particularidades e hábitos adquiridos por meio de convívio social com outros humanos (véu). Essa separação é aquilo que deve ser buscado e transmutado.
O “Eu” é como a manifestação da Consciência Universal, pois tudo está interligado pois tudo é uma coisa só, como gotas de água no oceano, explicando assim fenômenos psíquicos são possíveis. Percepção de eventos, acontecimentos, pensamentos, acesso ao passado, futuro (sentir e perceber o conjunto de eventos que levarão ao acontecimento), manifestação da consciência instantaneamente pois somos a própria Consciência Universal (não se localiza em algum lugar, simplesmente É). A individualidade é mantida pois não perdemos a individualidade mas é o todo faz parte de você. Harmonia, felicidade e amor por tudo é a chave. Caminhos independentes pois nossas escolhas definirão nossas possibilidades.
No astral ou acima dele todos pensamentos, sentimentos, o bem e o mal se misturam, dessa forma podemos sentir a outra pessoa como ela realmente é (percepção energética como ocorre em uma egrégora energética de meditação ou trabalho de meditação transcendental ou algo do tipo, por exemplo).
Fernando Maia