Minha percepção de sincronicidade

Minha percepção de sincronicidade

2 de abril de 2016 Off Por Fernando Maia

É possível que haja uma fonte inteligente no universo que coloque junto tudo que se vê e o que não se vê no momento certo e na hora certa? Será possível que você nunca esteja só e que sempre haja alguém com você do outro lado do véu?

Sincronicidade é um sistema não conceitual que nos colocará no local correto, na hora correta e trará as situações apropriadas que te levarão até o local correto no momento exato. Para viver de forma sincrônica é preciso mudar os limites de suas crenças de forma a entender o poder e a verdade sobre a sincronicidade; o que ela é; de onde vem e como atraí-la para a vida. Colapso da função de onda, como é dito pela física quântica.

Analisando o caso do “anjo do estacionamento”, que faz com que haja sempre uma vaga disponível no momento que você chega para estacionar seu carro, observamos um fenômeno que não é sempre possível controlar, ainda que seja traçado um plano com antecedência. A definição “anjo do estacionamento” não significa que realmente exista esse ser metafísico com habilidades de manobrista ou algo do gênero, no entanto, é comum que as pessoas como forma de explicar eventos síncronos atribuam poder a um anjo ou qualquer outra coisa. Trata-se da sincronicidade que colocou o “veículo” humano no local e momento correto. Poderíamos citar muitos exemplos, mas em todos eles, a sincronicidade se encarrega de realizar as conexões necessárias para que, estando no local e tempo correto surjam oportunidades seja de trabalho, contato com pessoas com mesma freqüência de pensamento, fornecer e receber ajuda nesse e em outros planos, etc.

Como funciona a sincronicidade?

A “alma”, ou parte imaterial do ser humano, é parte da fonte criativa e apenas uma parte dela está dentro do corpo físico. O restante está sempre disponível do lado do véu como se fosse um “espião” e atua no cérebro humano. Todos os seres fazem parte do todo. A ideia de separatividade é uma ilusão, assim como a ideia “de estar só”, já que estamos conectados à uma fonte inteligente presente no Universo que coloca junto o que se vê e o que não é visível aos olhos. Do outro lado do véu, a conexão entre as almas é constante. A troca de informações entre a parte imaterial e material do ser humano sempre existiu, mas muitos não percebem porque não estão atentos às sutilezas da sincronicidade, de forma que faz parecer que alguns possuem seus receptores cerebrais ativos à essas vibrações e outros não. O DNA é pulsado pelas estrelas.

Esse processo ocorre de forma intuitiva e a pessoa estará no local certo, na hora exata e falará com a pessoa destinada à aquele encontro. Tive um sonho em relação a isso, onde eu falava especificamente em inglês com pessoas específicas de uma cidade ou vilarejo como se eu soubesse exatamente o que dizer para cada uma dessas pessoas.

A sabedoria corporal é inteligente e deve ser utilizada junto com a intuição, servindo assim como bons indicadores de que se está em um momento de sincronicidade, ou momento síncrono. Para isso é necessário aprender a ouvir o corpo e compreender os impulsos que ele fornece desde pequenas conduções elétricas (parecido com choques de pequena intensidade) até dores ou sensações desagradáveis.

É preciso notar e questionar:

  • Como me sinto quando chego a este local?
  • Quando encontro essas pessoas?
  • Como me sinto quando encontro com essas pessoas?
  • O que deu certo e quando deu errado neste momento?
  • Como foi sinergia do momento? A troca de energias foi equilibrada?

É importante saber avaliar esses sentimentos e sensações quando se chega a um local como uma sala, trabalho ou local público. Conhecendo a si próprio e sabendo interpretar esses indicadores procure olhar para as pessoas e tente identificar exatamente com quem você precisa falar e o que deve ser dito. É simples, basta seguir o coração.

Siga sua intuição, comece a reparar na sua voz interior e perceberá que mesmo quando não tiver ideia de onde está indo ou certeza do que está fazendo, mesmo assim se sentirá em paz e feliz. A sincronicidade lhe colocará nas situações pelas quais deve passar, nos lugares que deve estar. Simplesmente conecte-se e harmonize-se com seu Eu interior e siga a intuição do dia, do momento, do agora.

Fernando Maia